sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Capítulo 9 ზ

Segunda-feira, 28 de setembro, acordei antes do despertador tocar, talvez porque estivesse ansiosa para ver minha família.. levantei, arrumei a cama, abri a janela e o sol estava começando a nascer, fiz um coque no cabelo, desci, e a Rosinha já estava lá.
Rosinha: Caiu da cama foi? - riu -
Dulce: Bom dia pra você Dona Rosa - rimos -
Rosinha: Bom dia bebezinha - riu -
Dulce: Essas manias eram da minha mãe - fiz bico e ela me abraçou -
Rosinha: Mas por que acordou tão cedo?
Dulce: Eu nem te avisei né? Ontem passei lá na Bobistur e comprei a minha passagem pra Madrid para o finalzinho da tarde de hoje, ai acho que estou meio ansiosa - ri -
Rosinha: Como diria o Rodrigo "tomou vergonha na cara" - gargalhamos -
Dulce: Acho que foi isso mesmo. Mas segredo hein, eles não sabem que estou indo pra lá.
Rosinha: Vai matar eles do coração na hora que aparecer lá. Vai ficar quantos tempo?
Dulce: Um bom tempo, tanto que nem comprei a passagem de volta.
Rosinha: Só espero que a mocinha não esqueça de mim enquanto estiver lá
Dulce: Pode deixar que sempre estarei ligando pra te encher, que é o que eu sei fazer de melhor - rimos e nos abraçamos. Sentamos para tomar nosso café enquanto conversávamos, terminamos, ajudei-a a tirar as coisas da mesa, arrumar e lavar. Subi para meu quarto, me despi ali mesmo, entrei no banheiro e tomei meu banho beeeem demorado, aquele banho de corpo e alma. Terminei, me enrolei na toalha, retornei ao quarto, passei meu creme corporal, vesti minhas peças íntimas, fui em direção ao closet, fiquei parada ali alguns minutos decidindo que roupa iria colocar, achei uma do meu agrado e me vesti. Comecei a pranchar meu cabelo e enrolei as pontas, fiz uma make levinha, peguei meu celular e desci. Avisei a Rosinha que iria dar uma saidinha. Peguei um táxi em direção ao CT, cheguei, paguei-o, e entrei. Os meninos estavam treinando, sentei ali e fiquei assistindo o treino e mexendo no celular. O treino terminou, fui em direção ao Gabriel que estava conversando com o Lucas, mas quando eu estava chegando perto logo saiu - pelo jeito ele nem quer mais saber de mim né?
Gabriel: Ele está bem machucado né Dul, dá um tempo pra ele.
Dulce: Eu não queria que fosse dessa forma...
Gabriel: De tempo ao tempo. Mas e ai pirralha, tudo bem? - colocou o braço em volta do meu pescoço e fomos caminhando -
Dulce: Tudo e com você, garoto comprometido? - rimos -
Gabriel: Ta tudo ótimo.
Dulce: Ainda não enjoou da Thais não? - ri -
Gabriel: Pra que inimiga quando se tem você como amiga né!? - gargalhamos - ela é chatinha mas da pra aturar
Dulce: Até parece que é assim - ri -
Gabriel: E o que aconteceu que não veio trabalhar?
Dulce: Thais não te contou não?
Gabriel: Que eu me lembre não.
Dulce: Dois lerdos namorando, isso não dará certo - ri e ele ficou sério -
Gabriel: Metida a engraçadona né - apertou minhas bochechas - agora conta logo
Dulce: Curiosidade matou o gato. Brincadeira migo. É que hoje vou pra Espanha.
Gabriel: Hã? Como assim? - me olhou assustado -
Dulce: É assim, migo. Hoje vou pegar um avião que irá em direção a Madrid-Espanha, entendeu?
Gabriel: Isso eu sei.
Dulce: Então por que pergunta? É idiota mesmo - gargalhei -
Gabriel: Convivência com você me deixa assim miga. - olhei sério pra ele e o mesmo mostrou a língua - e outra eu não deixei você ir.
Dulce: E quem disse que você tem que deixar alguma coisa? 
Gabriel: Eu digo, sou mais velho.
Dulce: Nossa vovô, desculpa ai por não ter pedido permissão - tentei segurar o riso-
Gabriel: Ta muito engraçadinha hoje menina, me respeita. Mas você ta falando sério?
Dulce: To Gabriel, e por isso mesmo vim aqui. Porque você que vai me levar pro aeroporto.
Gabriel: A pessoa não me avisa nada, me avisa no dia que vai viajar, vem aqui zoa com a minha cara e ainda quer me dar ordem. Quer que eu beije seus pés também?
Dulce: Aceito - levantei um pé e o mesmo fez o favor de me pegar no colo - me poem no chão seu chato.
Gabriel: Miga, você ta pesadinha - falou rindo enquanto me colocava no chão -
Dulce: Nossa seu idiota, aqui é projeto maromba - falei fazendo força, ele caiu na gargalhada, não resisti e ri junto - 
Gabriel: Projeto maromba, ta mais magra que não sei o que. Pelo menos é gostosa.
Dulce: Me respeite garoto - dei um tapa de leve no seu rosto - vai me levar?
Gabriel: Vou piralhinha, que horas?
Dulce: Faz assim, vamos almoçar, você, a Thais e eu, e depois do almoço me levam.
Gabriel: Fechou. Agora deixa eu ir lá tomar uma ducha que to fedendo 
Dulce: Ainda bem que sabe, ta parecendo um gambá - só porque falei isso ele fez questão de me abraçar, terminou com as suas frescuras e foi tomar banho. Resolvi ir embora então, fui andando mesmo e aproveitei para passar na casa da Tia Nadine, falei para o porteiro não avisar que estava subindo, chamei o elevador, subi, cheguei no andar e quem me recebeu foi o Tio -
Tio Neymar: Vai chover hoje - riu e me abraçou - que milagre é esse?
Dulce: Mas faz tanto tempo assim que não apareço por aqui? - ri -
Tio Neymar: Já vai fazer ano né minha filha. Mas entra - deu passagem e entrei -
Dulce: Tão estranho entrar nessa casa e vê-la assim, um silêncio.
Tio Neymar: Sempre acostumados com a bagunça, ai fica estranho mesmo. E como você está?
Dulce: Estou ótima tio, e você como está?
Tio Neymar: Bem graças a Deus. Como você cresceu hein, cada vez mais linda.
Dulce: Magina tio, obrigada. E a tia? Cadê?
Tio Neymar: Está lá na cozinha, vai lá.
Dulce: Depois volto aqui - me deu um beijo na testa, levantei e fui em direção a cozinha - esse cheirinho de comida é uma delícia
Tia Nadine: Adoro essa sua mania de aparecer por aqui de surpresa, quando menos se espera - me abraçou forte -
Dulce: Eu sumo, mas depois aparece com força total - rimos - tudo bem com a senhora?
Tia Nadine: Ta sim minha filha e com você?
Dulce: Também. Passei aqui mesmo só pra dar um oi e matar um pouquinho a saudade antes de ir viajar.
Tia Nadine: A mocinha vai pra onde?
Dulce: Vou pra Madrid, tia. Tomei vergonha de ir antes que me matem - ri -
Tia Nadine: Aleluia - riu - e ta preparada? - sabia do que ela estava falando, respirei fundo antes de responder -
Dulce: Na verdade não. Mas não posso deixar isso me impedir de ir ver minha família.
Tia Nadine: Isso mesmo minha pequena. E o Lucas vai com você?
Dulce: Não... não estamos mais juntos...
Tia Nadine: Não? O que aconteceu?
Dulce: Brigamos, as coisas já não vinham como deviam e foi melhor assim. Eu acho...
Tia Nadine: Sei que não devia falar essas coisas, mas é o destino conspirando a vocês hein - riu -
Dulce: Tia - ela riu e eu acompanhei -
Tia Nadine: Eu sei que vocês ainda vão voltar, sinto isso. - não falei nada, apenas a olhei e como ela me conhece bem, entendeu. Fiquei mais um pouquinho conversando com ela ali, logo depois o Tio apareceu, ficou surpreso também ao saber que eu estava indo para Madrid e disse que era para eu aparecer lá em Barcelona para visitar a Rafa que logo ele também estaria lá. Me despi deles e fui embora. Estava afim de bater pernas, ver pessoas, e fui ver o meu gordinho e a loira. Cheguei e os dois estavam chegando em casa no momento -
Dulce: Cheguei na hora certa - o Davi virou e vei correndo em minha direção, peguei-o no colo e enchi de beijinhos - coisa linda da tia.
Carol: Fala morena! Tudo bem? - me deu dois beijinhos -
Dulce: Tudo ótimo loira e com você?
Carol: Elétrica - riu -
Dulce: Davi ta passando as energias dele pra você é? - ri - 
Carol: Ta compartilhando - rimos - vem vamos subir - tentei colocar o Davi no chão para subirmos mas ele não queria de jeito nenhum sair do meu colo, eu amo o grude daquele branquelo, chegamos no andar dela, entramos, me sentei com o Davi -
Dulce: E você meu branquelo, ta enorme!
Davi: To forti tia, olha - fez força com o braço - como tudinho o papá da mamãe
Dulce: Mas como ta forte!! E a cara da sua mãe.
Carol: Só a cara mesmo, porque o jeito é todo do Júnior.
Dulce: Um mini Neymar na sua vida - gargalhei - 
Carol: Cada dia se parece mais com ele e hoje mesmo ele tava falando que ta com saudades do pai.
Dulce: Ta com saudade do papai Davi?
Davi: To tia, mas a mamãe não quer me levar pra ver o papai - cruzou os bracinhos e fez bico -
Carol: Já disse que semana que vem você vai Davi, não começa.
Dulce: Tadinho - ri -
Carol: Mas é sempre assim, quando ta lá fica falando que está com saudade de mim, quanto ta aqui fala que ta com saudade do pai. Me descabelo com essa indecisão - rimos -
Dulce: Um dia ele se decide - ri - passei só pra dar um beijo nele e em você. Já vou indo.
Carol: Mas já?
Dulce: Já sim, sei que você me ama mas depois eu apareço por aqui. Tchau meu pequeno - dei um mega beijo e abraço nele, que retribuiu na mesma intensidade, me despedi da Carol. Chamei um táxi e fui pra casa, Rosinha estava terminando de fazer o almoço, então mandei uma mensagem pro Gabriel -
      Chatão, vem almoçar aqui em casa
To saindo do CT e já vou praí
     Passa na casa da Thais e trás ela
Beleza
Me joguei ali no sofá, liguei a televisão e peguei o celular, vi que estava passando Piratas do Caribe, amo/vivo esse filme, comecei assistir enquanto eu dava uma passadinha pelo instagram. Fui abaixando e curtindo as fotos do feed, deixei o celular de lado um pouco e me concentrei no filme e logo peguei no sono. Tento lembrar a última vez que consegui assistir algum filme/novela até o final, sempre na metade acabo dormindo. Acordei com a favela gritando.
Thais: Vamos acordando, que não tá na hora de dormir - disse batendo palma -
Dulce: Tinha que ser essa vaca mesmo.
Thais: Me respeita menina - sentou na ponta do sofá -
Gabriel: Ta, mas cade a comida? To com fome.
Dulce: Você vive com fome
Gabriel: Estou em fase de crescimento, não reclama - olhou pra mim e foi pra cozinha -
Dulce: E esse é o teu namorado 
Thais: O que o amor não faz com a gente né?
Dulce: No seu caso é a loucura - rimos -
Thais: Já arrumou as malas?
Dulce: Arrumei tudo ontem já.
Thais: Nervosa?
Dulce: Digo que, ansiosa - ri -
Thais: Como eu vou viver sem você aqui? - fez uma carinha de choro -
Dulce: Parou né amiga, estou indo passar umas semanas lá e não indo pra morar.
Thais: Mesmo assim, eu vou sentir sua falta - abracei ela -
Dulce: Vamos nos falar todo dia por FaceTime, eu prometo.
Thais: De dedinho?
Dulce: De dedinho - ri -
Rosinha: Se eu fosse vocês iria almoçar logo antes que o Gabriel coma tudo - gargalhamos. Levantamos e fomos para cozinha. Gabriel já estava devorando tudo, garoto buraco sem fundo  ️almoçamos em um clima descontraído como sempre, logo que terminamos ajudamos a Rosinha a limpar as coisas, sentamos no sofá para a comida descer né hahaha e quando deu 14:30 comecei a descer as minhas malas já.
Gabriel: Tem certeza que não ta indo passar um ano lá não? Jesus, haja mala - ri -
Dulce: Que exagerado, é o suficiente.
Gabriel: Suficiente pra morar lá. Tenho certeza que ta levando metade do guarda-roupa.
Dulce: Pior que sim - rimos. Ele foi levando as malas para o carro, dei uma checada se os meus documentos estavam tudo certinho, coloquei tudo na bolsa, me despedi da Rosinha e fomos para o carro, Thais foi na frente e eu fui no banco de trás mesmo. Fomos ouvindo músicas e o casal cantando, nunca vi mais desafinados, não é atoa que se combinam. Estava com um pouco de trânsito, mas nada que fosse nos atrasar, chegamos em São Paulo até que rapidinho o problema foi para chegar ao aeroporto de Guarulhos, o trânsito de São Paulo sempre terrível ¬¬ demoramos cerca de uma hora para chegar até o aeroporto. Chegamos, eles me ajudaram com as malas, fui logo fazer o check-in e fiquei com eles esperando na sala de espera. Alguns minutos depois o meu voou foi anunciado, me despedi dos dois com um abraço apertado e fui para a sala de embarque -
dulcardoso: Bye  
aoseuladodulce: ta indo pra onde princesa?
thamendez: já to com saudades  
rafaella: é o que eu to pensando???
truelovedulmar: vai atrás de quem você nunca deveria ter deixado princesa!
tudopeladulce: boa viagem meu amor
rodcardoso: ?????
candantas: eu vou te mataaaarrrrr

Embarquei, sentei na janela no avião, coloquei meu fone e fui dormindo logo que decolamos. Não sei da onde tiro tanto sono assim. Acordei com 3 horas de viagem ainda, o ruim de ir pra lá é isso, a viagem é muito cansativa. Comi um pouquinho, assisti um pouco de filme e dormi mais, dessa vez foi um sono pesado. Depois de 10h30 de viagem pousamos. Esperei o pessoal descer, desci, fiz o check out e fui pegar minhas malas, fui para a praça de alimentação do aeroporto, comprei um lanche, paguei e comi tudo, peguei meu celular vi a hora e pensei comigo mesma "Como é que vou embora daqui?" Quero fazer surpresa aos meus pais, então descartei a possibilidade de ligar para um deles ir me buscar. Peguei minhas malas e fui pra frente do aeroporto, chamei um táxi, dei o endereço para o motorista, chegamos cerca de uns dez minutinhos, paguei, ele ajudou a pegar as malas. Fiquei um tempo para em frente de casa, era tudo tão lindo, e de fora mesmo dava pra notar que era enorme. Peguei as malas com dificuldade, toquei a campainha e quem me recebeu foi....

7 comentários:

  1. ansiosa para saber o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  2. NAO DEMORA.. TO MEGA ANCIOSA

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh mdssssss já quero saber quem recebeu ela, como vai ser o encontro deles!!!!!! Que curiosidadeeeeee @robertinhaD

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser o júnior, pf diz que foi o júnior. Continua logooo

    ResponderExcluir
  5. Assim eu acho que seria estranho o júnior estar na casa da família dela, ah não ser que ele está lá por causa que e mt próximo do irmão dela, ah Pq não da pra comentar por iphone"?

    ResponderExcluir
  6. Indica flor ? , →http://seusorrissonjr.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir